Meste Gercino Bernardo do Boi tira-teima – foto divulgação.
Memorial da feira de Caruaru Recebe Exposição Fotográfica Itinerante
‘Um Boi Chamado Tira-Teima’.
O Memorial da Feira de Caruaru (antigo Mercado de Farinha) estará recebendo a exposição fotográfica itinerante ‘Um Boi Chamado Tira-Teima’ do fotografo caruaruense Antonio Preggo. Essa exposição teve sua abertura no Pólo Cultural de Caruaru durante as comemorações natalinas de 2009. Muito bem recebida pela critica especializada e o público em geral a exposição presta uma homenagem a mais antiga manifestação cultural de Caruaru ‘O Boi Tira-Teima’ fundado em 1922. A idéia do fotografo é mostra a realidade da comunidade Tira-Teima no seu cotidiano.
A exposição tem também a participação dos poetas caruaruenses Demóstenes Félix que textualizadas todas as fotos e de José Evandro que escreveu um cordel especialmente para esse evento.
A exposição é formada por quarenta e duas fotos no tamanho 40x60cm, quatro painéis 120x80cm, uma foto com 170x110cm e onze fotos 20x30cm.
No dia 28 de janeiro teremos também a participação especial do “Forró do Candeeiro’ coordenado pelo artista Valdir Santos acompanhado de vários músicos de renome regional, tudo isso regado pelo delicioso coquetel patrocinado pela Pitú e Ponto do Caldinho.
Antonio Preggo faz questão de ressaltar que as fotos da exposição foram feitas através de seu olhar apaixonado por essa comunidade liderada pelo Mestre Gercino Bernardo e sua mulher Lindaura Severina que conseguem manter acesa a chama Tira-Teima que o tempo não conseguiu apagar.
A exposição terá sua abertura no dia 28 de janeiro de 2010 às 20h30min e ficará no Memorial até o final do mês de fevereiro de 2010.
Informações: (81) 9104.5269 e curvaseretas@ig.com.br
Material enviado pelo e-mail curvaseretas@ig.com.br, e publicado sem autorização prévia dos autores.
0 Respostas to “um boi chamado tira-teima”